sábado, 23 de agosto de 2008

Confissões de um ex-cristão

Vídeo bastante interessante. Trata-se de um ex-cristão que virou ateu, e descreve no vídeo atitudes e idéias, muito comuns a maioria dos cristãos, que ele tinha quando era cristão. Talvez o vídeo nem tenha sido feito mesmo por um ex-cristão, provavelmente deve ter sido um ateu que o fez para provocar essa auto-reflexão nos cristãos. Mas eu o achei bem interessante, exatamente por essa auto-reflexão que provoca.


Obs: Nem eu nem o vídeo estamos generalizando as atitudes dos cristãos com as citadas pelo vídeo, trata-se de um caso isolado, porém que tem muita semelhança com a maioria (eu disse a maioria) dos cristãos.

5 Comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Oi parceiro! adorei seu comentário. Queria me desculpar por uma falha no texto ao falar da ação e reação. A frase seguinte está errada: "O pensamento abraça a ação, ele é o freio da ação."
A seguir a frase certa: "O pensamento abraça a ação, ele é o freio da reação."

Abraços e depois discutiremos sobre isso. Afinal vc curte essa area e eu também. Sempre é bom ter novos conhecimentos, fazer debates.

Anônimo disse...

Teve uma parte muito interressante desse video que diz '' não procurava saber a história da minha religião,nem as falas de tradução etc.''
Eu não entendo porque as pessoas procuram se esconder em religiões,religião é um conhecimento vindo de terceiros,não se fundamenta em nada do raciocinio.As pessoas que seguem algumas religiões,só acreditam em seu Deus ou em seus Deuses porque as ensinaram acreditar,ninguem contesta,ninguem procura tirar suas proprias conclusões!
E por várias vezes tive dialogos com pessoas religiosas,e só me mostraram cada vez mais que eu tenho razão de ser ateia!Eu não quero uma religião simplismente pra dizer que eu tenho um mundo melhor pela frente depois da morte,eu não quero um Deus que só vai servir para oprimir tudo o que eu quiser fazer ou ser em minha vida,e não quero opniões formadas por outros,em minha mente!


te amo (L)

Seu blog tá tão lecal *-*

. disse...

Mais um absurdo ateísta...
Que coisa, vocês não desistem hein?
Acredito também que foi um ateu que fez isso aí, mas não duvido que pode ter sido um verdadeiro ex-cristão. Uma pessoa que perde a fé, é porque nunca teve ela consigo. Em outras palavras, uma pessoa que vive com Jesus e presenciou suas maravilhas na própria vida, nunca perdera sua fé.
Outra coisa, tem uma parte do vídeo que diz: "(...)os milhões de experimentos que apontam para uma outra teoria(...)". Milhões de experimentos? São exatamente esses "milhões de experimentos" que nos mostram o quanto o criacionismo é mais aceitável. E com base neles, posso dizer mais: O postulado da evolução não vai demorar a cair com o peso das evidências. Pra quem ainda pensa que o postulado da evolução (isso mesmo, postulado, por que para que algo seja uma teoria, precisa preencher algumas características, o que a evolução não faz) representa alguma coisa para a humanidade, só tenho uma coisa a dizer: ESPEREM PARA JULHO DE 2009, NO 150º ANIVERSÁRIO DE LANÇAMENTO DO LIVRO "A ORIGEM DAS ESPÉCIES", DE CHARLES DARWIN, ALGO MUITO GRANDE ESTÁ A ESPERA DO POSTULADO EVOLUCIONISTA.
Aguardem por esta conferência, que é chamada de: CONFERÊNCIA DOS 16 GRANDES DE ALTENBERG, NA ALEMANHA.
Esperem com orgulho por esta data, é o fim da linha para o conto de fadas evolucionista.
____________________________

Encerro minha participação neste blog.

Dinho Flewecker disse...

Bem... aposto que a teoria da evolução preenche muitos vácuos que nem de longe a teoria da criação iria poder explicar...
Tá na cara, leia a biblia. O que é mais difícil de engolir? Um bando de átomos se juntando na água, depois começando a viver na terra após alguns milhés de anos, ou um sopro divino?
Ahh POUPE!

Unknown disse...

Caro Dinho,

Não é só difícil de engolir, mas também é um anti-ciêntífico acreditar em abiogênese e nessa história de átomos virando gente, já que aquela historinha sopa primordial não gera qualquer composto orgânico na presença de água.