sábado, 2 de agosto de 2008

Associação franciscana recusa alimentos doados por grupo gay

Por Redação
29.07.08


As quase duas toneladas de alimentos arrecadados durante a 3ª Edição da Semana do Orgulho Gay de Uberaba estão sem destino. No último ano a arrecadação foi encaminhada para a Fraternidade de Aliança Toca de Assis, mas este ano a entidade disse não aceitar a doação pela origem que teve.


A notícia foi divulgada no último dia 29 de julho pelo Jornal da Manhã. A associação franciscana sobrevive de doações e recusou os alimentos alegando que era uma fraternidade católica. "É claro que a Igreja não exclui ninguém e ama o pecador, mas não podemos incentivar o homossexualismo. O homem foi feito para a mulher", ressaltou o Irmão Bonifácio, guardião da Toca de Assistência.


Quando questionado por que aceitou a doação de 2007, o religioso disse que não estava no local quando os alimentos chegaram. A diretora da Fundação Cultural, Sueli Arantes Borges, foi responsável pela arrecadação dos alimentos e se diz horrorizada com a atitude.


Fonte: G Online
Link: http://gonline.uol.com.br/site/arquivos/estatico/gnews/gnews_noticia_20984.htm


Depois do caso do Padre estrangular um travesti no meio do altar de uma igreja, esse já é o segundo ato homofóbico por parte de instituições católicas que vejo no mês de Julho.


Parece que defender o fanatismo religioso e deixar necessitados passarem fome é mais importante que alimentar pessoas.


Isso não é uma instituição de caridade séria, só está preocupada em manter uma boa imagem visual e se livrar do Imposto de Renda. Esse pessoal não tem compaixão nenhuma por aqueles que estão passando fome, eles só amam o dinheiro, se o pessoal da Semana do orgulho Gay fizesse a doação em dinheiro, com certeza aceitariam (mas mesmo assim não ajudariam ninguém). Mas como a doação foi em alimento, algo que não tem valor nenhum para eles e não daria lucro, eles não aceitaram.


Enquanto o Bispo franciscano foge da imprensa, A diretora da Fundação Cultural procura outra instituição para fazer a doação. Basta saber para onde eles vão.


A igreja não pode incentivar a homossexualidade, mas pode apoiar o preconceito e a violência contra homossexuais.


E esses hipócritas ainda vêm me falar do “amor de Jesus”.

5 Comentários:

Jhennifer Cavassola disse...

Fico indignada com essas coisas eddie. Poxaa, eles não são diferentes só porque tem essa opção sexual. E a igreja só condena, ao invés de ajudar. Tipo: acredito na ciência, quando se trata de homossexualismo. E só Deus pode mudar isso, então com muita fé. Dai é um trabalho a se fazer no psicologico da pessoa e não tratar dessa forma. É a minha ideia nesse assunto.

Fica com Deus, gostei da matéria!

:)

Eduardo disse...

primeiramente vc não conhece o que fala... "Isso não é uma instituição de caridade séria, só está preocupada em manter uma boa imagem visual e se livrar do Imposto de Renda..."

não intende nada de imposto de renda... escuta aqui, vc sabe o que uma instituição sem fins lucrativos?

bom voltando ao assunto, hipócrita é vc!!!
para falar da toca de assis, primeiro vc deve pelo menos tirar um mendigo da rua, levar pra tua casa, cuidar dele, levá-lo a Deus e ai vc volta a falar de tal assunto, pois terás experimentado na pele o que os religiosos de lá fazem todos os dias.... vc acha que sabe muita coisa, aliás não sabes coisa algum, pois não compreende o que realmente é o amor divino, pois aquele que ama corrige e não aceita o pecado..
está certamente correta a atitude, pois a igreja católica ama o pecador (homossexual) mas não aceita o pecado (homossexualismo), pois o homem foi feito pra mulher e ponto final!
a casa é deles e eles aceitam doações de onde eles quiserem! aliás se vc quiser ajudar passa lá e doa algo!
"...Esse pessoal não tem compaixão nenhuma por aqueles que estão passando fome, eles só amam o dinheiro, se o pessoal da Semana do orgulho Gay fizesse a doação em dinheiro, com certeza aceitariam (mas mesmo assim não ajudariam ninguém). Mas como a doação foi em alimento, algo que não tem valor nenhum para eles e não daria lucro, eles não aceitaram. ..."

sem comentários, para falar busque conhecer primeiro.. aliás o site oficial deles é:
http://www.tocadeassis.org.br
aliás busque lá o endereço de uma casa proxima de vc, busque visitar, pois lá vc verá com seus proprios olhos o que realmente é a caridade e o amor de Deus!

"...Enquanto o Bispo franciscano foge da imprensa..."
eles não são franciscanos são uma instituição religiosa de vida consagrada que tem como superior um padre e não um bispo! busque conhecer pra depois falar!
qualquer dúvida, me manda um e-mail, terei imenso prazer em respondê-lo!
desejo a você o amor de Deus e a paz da virgem maria!

Sir Eddie Ferr disse...

Du, você pode escrever o que bem entender, não ligo para as críticas, na verdade as aprecio muito. Só peço que não xingue e use palavras de baixo escalão.

"
não intende nada de imposto de renda... escuta aqui, vc sabe o que uma instituição sem fins lucrativos?"

Em certas ocasiões instituições sem fins lucrativos pagam impostos. Isso depende da avaliação do governo.
"para falar da toca de assis, primeiro vc deve pelo menos tirar um mendigo da rua, levar pra tua casa, cuidar dele, levá-lo a Deus e ai vc volta a falar de tal assunto, pois terás experimentado na pele o que os religiosos de lá fazem todos os dias.."

E se o mendigo fosse homossexual? você o deixaria morrer? Será que a "toca de assis" tentam fazer boas ações para manter uma boa imagem e garantir seu lugarzinho no paraíso ou fazem por vontade própia, independente de religião?

"vc acha que sabe muita coisa, aliás não sabes coisa algum, pois não compreende o que realmente é o amor divino, pois aquele que ama corrige e não aceita o pecado.."

Pelo contrário, compreendo sim o que é o "amor divino" e por esse motivo sou ateu.

"está certamente correta a atitude, pois a igreja católica ama o pecador (homossexual) mas não aceita o pecado (homossexualismo), pois o homem foi feito pra mulher e ponto final!"

Como disse antes e na postagem essa atitude é hipócrita, eles não ajudam por que quererm e sim por almejarem uma recompensa, a recompensa que eles almejam é mais importante do que alimentar necessitador com alimentos doados por aqueles que você julga serem pecadores.

"a casa é deles e eles aceitam doações de onde eles quiserem! aliás se vc quiser ajudar passa lá e doa algo!"

Não. Obrigado. Me recuso a doar para esse tipo de instituição. Ja tenho uma instituição para a qual faço doações e pra minha felicidade eles não ajem de forma tão mesquinha.

""...Enquanto o Bispo franciscano foge da imprensa..."
eles não são franciscanos são uma instituição religiosa de vida consagrada que tem como superior um padre e não um bispo! busque conhecer pra depois falar!"

A própia Sueli Borges disse que era Bispo.

"desejo a você o amor de Deus e a paz da virgem maria!"

Não. Obrigado.

Eduardo disse...

você realmente só sabe criticar né!
"... E se o mendigo fosse homossexual? você o deixaria morrer? Será que a "toca de assis" tentam fazer boas ações para manter uma boa imagem e garantir seu lugarzinho no paraíso ou fazem por vontade própia, independente de religião?"

certamente vc não teria coragem nenhuma de acolher um mendigo, aliás alguma vez você já ajudou algum deles com algo mais do que moedas?

"Em certas ocasiões instituições sem fins lucrativos pagam impostos. Isso depende da avaliação do governo." sem comentários, vc realmente não sabe sobre isso.

"Pelo contrário, compreendo sim o que é o "amor divino" e por esse motivo sou ateu.'

se vc realmente tivesse encontrado o amor de Deus, seria certamente um bom cristão, pois quem ama conhece a Deus!

o resto nem comento você não tem argumentos, pois além de ser um ateu, não sabe nada da vida... ve se cresce e busca realmente sentido pra viver..

e você querendo ou não um dia vai morrer e vai ser julgado por este Deus que vc não acredita existir, e ainda terás ajuda da Virgem Maria que não tem nenhuma importância pra vc...

que a justiça de Deus reine!

Sir Eddie Ferr disse...

Nossa! Que rápido hein? Passou os últimos 4 dias atualizando a página esperando a minha resposta? 1 hora e 15 minutos, quanto tempo vai demorar agora?

"certamente vc não teria coragem nenhuma de acolher um mendigo, aliás alguma vez você já ajudou algum deles com algo mais do que moedas?"

Eu ajudo moradores de rua mais com alimentos do que com dinheiro,mas ajudo também com dinheiro etc.

"se vc realmente tivesse encontrado o amor de Deus, seria certamente um bom cristão, pois quem ama conhece a Deus!"
Com certeza não quero o falso amor desse seu deus, estou muito feliz sem ele.

"o resto nem comento você não tem argumentos, pois além de ser um ateu, não sabe nada da vida... ve se cresce e busca realmente sentido pra viver..
"
A clássica falácia de você é ateu e não vale a pena discutir e igonorar o que você disse blablabla. Isso sim é que é falta de argumentos e como todo cristão ainda apelu para outra falácia de quando você morrer vai conhecer deus e blablabla. Como você tem certeza que terá algum deus me aguardando, e ainda por cima o deus cristão?

Passar Bem!