domingo, 24 de agosto de 2008

O poder da Internet

1,1 Bilhões de usuários (17% da população mundial)- taxa de crescimento de 10% ao ano. 530 milhões em redes sociais. 250 milhões de acessos num mês em vídeos online. Mais de 90 países interligados.


A eletricidade (1873), atingiu 50 milhões de usuários depois de 46 anos de existência. O telefone (1876) levou 35 anos para atingir esta mesma marca. O automóvel (1886), 55 anos. O rádio (1906), 22 anos. A televisão (1926), 26 anos. O forno de microondas (1953), 30 anos. O microcomputador (1975), 16 anos. O celular (1983), 13 anos. A internet (1995), por sua vez, levou apenas 4 anos para atingir 50 milhões de usuários no mundo.


Não é de hoje que sabemos que a internet é um dos meios mais poderosos de informação, lazer e facilitador de nossas tarefas árduas.


Ao contrário da grande mídia, a internet nos proporciona inúmeras informações das mais variadas fontes, informações vetadas pela mídia são dadas completas na internet, e melhor com mais agilidade. Sejam elas de qualquer tipo: vídeos, sonoras, escritas etc. Sabemos em tempo real das notícias.


Através da internet podemos construir e consumir o conhecimento, estamos interligados a diversas culturas, diversos usuários. Podemos ler artigos acadêmicos dos mais variados. Podemos participar de vários fóruns de debates na internet, nós mesmos podemos ser a fonte de informação nesse mundo. A internet é o grande facilitador democrático de nossas vidas.Não é à toa a famosa frase: “O mundo hoje está interconectado”.


Bem, se ficar aqui escrevendo os benefícios da internet não vou sair tão cedo. O que quero chamar atenção aqui, meus caros leitores. É que tentem aproveitar ao máximo todo o poder que a internet os proporcionam. Utilizem-na não só para lazer, ou pesquisas para escola ou faculdade, ou simplesmente ficar batendo papos, pelo msn e no orkut, pois a internet tem um número de utilidades praticamente ilimitadas, e ficando preso a essas atividades, vocês só estarão perdendo.

2 Comentários:

Anônimo disse...

A mais a melhor coisa da internet é conversar com você :D
e tenho dito.
Pena que essa liberdade de informações pode estar ameaçada né?odeio essas leis malucas,nem sei se já foi aprovada...


amo você ;D

Jhennifer Cavassola disse...

A internet é tão poderosa que me trouxe um marido rss
É sério! COnheci meu esposo através da internet.
Mas acho que as pessoas tem que ter muito cuidado ao manusea-las. É uma arma muito poderosa. Você ver muitos crimes acontecendo, muita violencia sexual, crackers etc.
Gostei da postagem!! :)

beijos