sábado, 1 de março de 2008

O Dia Depois de Amanhã




Direção: Roland Emmerich

Roteiro: Roland Emmerich

Elenco: Dennis Quaid (Jack Hall), Jake Gyllenhaal (Sam Hall), Emmy Rossum (Laura Chapman), Dash Mihok (Jason Evans), Sela Ward (Lucy Hall), Ian Holm (Terry Rapson), Ian Holm (Terry Rapson), Austin Nichols (J.D.), Kenneth Welsh (Vice-Presidente Becker)

Duração: 124 min

Genero: Ficção Cinetífica


Download
:

Parte 1
http://www.4shared.com/file/25768272/b4dd64dd/O_DIA_DEPOIS_DE_AMANHA_PARTE_1.html
Parte 2
http://www.4shared.com/file/25769430/828edb22/O_DIA_DEPOIS_DE_AMANHA_PARTE_2.html
Parte 3
http://www.4shared.com/file/25769826/7becb632/O_DIA_DEPOIS_DE_AMANHA_PARTE_3.html
Parte 4
http://www.4shared.com/file/25767854/3a7c36ea/O_DIA_DEPOIS_DE_AMANHA_PARTE_4.html


O filme conseguiu transmitir a mensagem do aquecimento global, mas que qualquer documentário ou palestra. Enquanto uma explicação científica sobre mudanças climáticas levaria muito tempo para ser dada, o filme transmite uma mensagem impactante em pouco tempo. Claro que muito que ta no filme é ficção, mas muito pode ser considerado sim um futuro.


No filme o climatologista Jack Hall tenta avisar ao governo sobre suas pesquisas que indicam que o aquecimento global pode gerar uma catastrófica mudança no clima do planeta. Como acontece na realidade, os avisos do climatologista são contestados justamente pelo governo dos EUA, na figura do vice-presidente que se recusa a alterar sua política econômica.


No filme o clima dependia das correntes marítimas que circulam pelo planeta. E essas correntes só fazem esse trajeto porque há um equilíbrio de densidade da água (água salgada é mais densa que a água doce). Com o aquecimento global houve derretimento das calotas polares, o que além de subir a maré, e fazer a temperatura das águas diminuírem 13°C, o excesso de água doce no mar fez com que a corrente do Golfo mudasse.


A massa de ar quente que acompanha essas correntes foi desviada, ao mesmo tempo houve enfraquecimento das correntes que levavam massas de ar quente através do Hemisfério Norte. Isso possibilitou que intensas massas de ar frio e úmido viessem dos pólos em direção ao equador. Os ciclones que já são formados assim começaram a se formar em alta escala, e cada vez mais forte, logo se tornando tornados, e depois furacões, atingindo simultaneamente o planeta.


Como a maioria dos filmes "Hollywoodyanos" o centro foi os EUA (houve uma pequena mostra do resto do mundo). Com as marés mais altas e mais ventos produzidos pelos furacões, as água invadiram todo o sul dos EUA, logo depois surgiu uma onda de frio, acompanhada pela passagem do "olho" do sistema ciclônico que gera intenso frio, e com a passagem desse olho sobre tal local o ar frio que o acompanha desce rapidamente as camadas atmosféricas e não pôde ser aquecido a tempo, permanecendo com a mesma temperatura como se estivesse lá em cima a 20000m. Isso causa congelamento instantâneo.


Houve uma evacuação em massa dos sobreviventes dos países do Norte para os países que eles sempre exploraram,os países do sul. 10 Dias depois dessa catástrofe, os países atingidos por ela tiveram suas temperaturas semelhantes a ultima era glacial.


O filme não mostra o que aconteceu ou iria acontecer com os países do Sul. O que possivelmente ocorreria o contrário, vindo uma imensa onda de calor.


0 Comentários: