sexta-feira, 30 de maio de 2008

Post Duplo de Documentários: A Revolução Não Será Televisionada

Recentemente em uma das minhas aulas de economia, a professora insultava o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, o chamando de louco, por que: ele não gosta da mídia privada venezuelana; pela quebra de contrato com os sanguessugas da Petrobrás entre outros. Porém infelizmente essas acusações são feitas sem o consentimento do assunto, e ela não é a única a agir de tal modo. Nesses dois documentários que irei postar você poderá entender o porquê do presidente Hugo Chavez agir de tal modo.

Obs: Os documentários não são dos mesmos produtores, e não são continuações um do outro. Eles se complementam naturalmente.


A Revolução não será televisionada



O documentário "The revolution will not be televised" (A revolução não será televisionada), filmado e dirigido pelos irlandeses Kim Bartley e Donnacha O'Briain, apresenta os acontecimentos do golpe contra o governo do presidente Hugo Chávez,realizado pela mídia privada em parceria com a oposição, em abril de 2002, na Venezuela.


Os dois cineastas estavam na Venezuela realizando, desde setembro de 2001, um documentário sobre o presidente Hugo Chavez e o governo bolivariano quando, surpreendidos pelos momentos de preparação e desencadeamento do golpe, puderam registrar, inclusive no interior do Palácio Miraflores, seus instantes decisivos, respondido e esmagado pela espetacular reação do povo.Vídeo com legendas em português.

Link alternativo para o You Tube

Parte 1: http://br.youtube.com/watch?v=aQu8ic0WRXo
Parte 2: http://br.youtube.com/watch?v=ipXdMqtuVSc
Parte 3: http://br.youtube.com/watch?v=ORTLZVxspCI
Parte 4: http://br.youtube.com/watch?v=AZ6AbcB4SpY
Parte 5: http://br.youtube.com/watch?v=sUljGmAkMAk
Parte 6: http://br.youtube.com/watch?v=7n3SamkYq8U
Parte 7: http://br.youtube.com/watch?v=633OBY09e9Y
Parte 8: http://br.youtube.com/watch?v=OgcxfFeBowk
Parte 9: http://br.youtube.com/watch?v=k5M2Fc1jiFs
Parte 10: http://br.youtube.com/watch?v=CiD8oHCffiE

2 Comentários:

Anônimo disse...

Traz esse pra cá pra casa morão! parece interessante :]
te amooo

Anônimo disse...

mto bom cara