segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Carne é Fraca






Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? O Instituto Nina Rosa pesquisou isso para você e conta neste Documentário aquilo que não é divulgado.


Saiba dos impactos que esse ato - aparentemente banal - de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta.


Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.


Realização do Instituto Nina Rosa.

4 Comentários:

direitinho disse...

A frase da semana é dura e crua como todas as verdades.
As pessoas preocupam-se demasiado em coisas secundárias e esquecem as principais como é a descoberta de verdadeiros medicamentos para a cura do HIV-alzeimer-cancro-parkinson etc.

Estações da Vida disse...

O que o dr. Dráuzio falou, infelizmente, é a pura verdade. Há poucos dias participei de um Congresso de Dermatologia e de lá saí decepcionada. Houve avanços significativos nas áreas de Cosmiatria/Cosmetologia. No entanto, moléstias graves ( Melanoma, psoríase, pênfigos,lupus eritematoso, para não citar muitas outras)que podem levar ao óbito, pôr em risco a vida humano ou deixar seqüelas irreversíveis, pouco ou nada evoluíram em matéria de tratamento.No mundo globalizado, as pessoas querem fugir da realidade, querem viver em um mundo de ilusão...

_Pandora_ disse...

Até quem fim teve tempo de postar *-*
Já estava com saudades de comentar aqui!
A carne é fraca foi um dos comentarios que mais me chocou.Convivemos todos os dias com isso, e até somos cumplices(caso de quem come carne), mas não sabemos a verdadeira dor que está por trás de tudo aquilo.E é tão comodo este fato que a maioria das pessoas mudam de assunto e ainda fazem piadas que somos loucos de dispensar um churrasco.
Tenho que parabeniza-lo pelos vídeos interresantes e inteligêntes que posta aqui,vídeos que todos deveriamos assistir ^^
beigos te amo ;*

Lenon Mendes disse...

Esse documentário realmente é muito realista e chocante.
Talvez eu seja meio suspeito para falar pois eu sou vegetariano, mas se tem algo que eu não concordo é com o sofrimento de seres vivos.
Todos têm o direito de viver.
vejo as pessoas assitindo ao noticiário abismadas com assassinatos e acidentes, porém elas não se dão conta de que elas cometem assassinatos todos os dias ao levarem o garfo à boca.
Parabéns pelo vídeo
Abraço