segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A Carne é Fraca






Alguma vez você já pensou sobre a trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? O Instituto Nina Rosa pesquisou isso para você e conta neste Documentário aquilo que não é divulgado.


Saiba dos impactos que esse ato - aparentemente banal - de consumir carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta.


Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.


Realização do Instituto Nina Rosa.

4 Comentários:

Unknown disse...

A frase da semana é dura e crua como todas as verdades.
As pessoas preocupam-se demasiado em coisas secundárias e esquecem as principais como é a descoberta de verdadeiros medicamentos para a cura do HIV-alzeimer-cancro-parkinson etc.

Estações da Vida disse...

O que o dr. Dráuzio falou, infelizmente, é a pura verdade. Há poucos dias participei de um Congresso de Dermatologia e de lá saí decepcionada. Houve avanços significativos nas áreas de Cosmiatria/Cosmetologia. No entanto, moléstias graves ( Melanoma, psoríase, pênfigos,lupus eritematoso, para não citar muitas outras)que podem levar ao óbito, pôr em risco a vida humano ou deixar seqüelas irreversíveis, pouco ou nada evoluíram em matéria de tratamento.No mundo globalizado, as pessoas querem fugir da realidade, querem viver em um mundo de ilusão...

Anônimo disse...

Até quem fim teve tempo de postar *-*
Já estava com saudades de comentar aqui!
A carne é fraca foi um dos comentarios que mais me chocou.Convivemos todos os dias com isso, e até somos cumplices(caso de quem come carne), mas não sabemos a verdadeira dor que está por trás de tudo aquilo.E é tão comodo este fato que a maioria das pessoas mudam de assunto e ainda fazem piadas que somos loucos de dispensar um churrasco.
Tenho que parabeniza-lo pelos vídeos interresantes e inteligêntes que posta aqui,vídeos que todos deveriamos assistir ^^
beigos te amo ;*

Lenon Mendes disse...

Esse documentário realmente é muito realista e chocante.
Talvez eu seja meio suspeito para falar pois eu sou vegetariano, mas se tem algo que eu não concordo é com o sofrimento de seres vivos.
Todos têm o direito de viver.
vejo as pessoas assitindo ao noticiário abismadas com assassinatos e acidentes, porém elas não se dão conta de que elas cometem assassinatos todos os dias ao levarem o garfo à boca.
Parabéns pelo vídeo
Abraço