quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Teste do Inmetro: Religiões

Depois de testar a qualidade de tudo quanto é produto no mercado, chegou a vez do Inmetro analisar a qualidade das principais religiões disponíveis no mercado.


1° Teste: Deveres, exigências e proibições


- Igreja Católica: aprovada
Apesar de algumas cláusulas abusivas encontradas no contrato, tal como 10 mandamentos e 7 pecados capitais, a desvalorização que o perdão vem sofrendo e a entrada no mercado de outras religiões obrigou a Igreja a tornar-se mais flexível.

- Igreja Evangélica: reprovada
Aqui temos uma situação curiosa: embora o perdão seja muito mais barato (o que explica a grande concentração de ex-atrizes-pornô, ex-serial-killers, ex-apresentadores-de-programa-infantil, ex-trapalhões e jogadores de futebol nessa religião), a chantagem emocional praticada posteriormente, do tipo "agora que eu te dei perdão, você tem que me dar sua alma", também praticada em casos de traição, complica muito a vida do fiel.

- Judaísmo: aprovado
Circuncisão, estado vegetativo aos sábados e nem pensar em feijoada seriam fatores decisivos para reprovação da religião no teste. No entanto, o lobby feito pelos carecas, que gostam do "chapeuzinho engraçado", o famoso open bar mitzvah e a permição de surrupio de gravatas superaram os contras.

- Islamismo: reprovado
À primeira vista, o islamismo parece ideal: poligamia, bombas e dança do ventre. Mas analisando com maior atenção, as vantagens tornam-se revés muito piores do que pagar 50 ao banco, ou ir para cadeia. Manter duas ou mais mulheres debaixo de um mesmo teto, ao lado de um mesmo homem e próximas a um razoável número de faqueiros revela-se uma combinação letal. As bombas parecem divertidas até você ter que explodir-se com elas. E a parte da dança do ventre é lenda: mais uma mentira criada por novelas da Globo (assim como a existência do Acre).

2° Teste: Promessas/Recompensas

- Igreja Católica: reprovada
O contrato diz claramente que a recompensa só é entregue após a morte. E atualmente a Igreja avisa que, devido a freqüentes greves dos Correios, esse prazo está sujeito a alterações. As indenizações prometidas para crianças que efetuaram algum tipo de troca/acordo com padres, raramente são entregues. Além disso, recentemente foi comprovado que GPS guia melhor que Deus, fazendo outra promessa da Igreja cair por terra (ou mar).

- Igreja Evangélica: aprovada
Basta você ter fé e doar 70% do seu salário para conquistar o amor da sua vida, salvar seu casamento, curar o câncer, vencer a Aids, ganhar na loteria, fundar uma multinacional, ganhar dinheiro na Bolsa, sair da cadeira de rodas, voltar a enxergar, sair da depressão e fazer seu time voltar pra primeira divisão.

- Judaísmo: reprovado
Pães caem do céu, mares se abrem, terra prometida... seriam ótimas recompensas, se não fosse o aquecimento global. As mudanças climáticas diminuíram drasticamente a precipitação de pães, enquanto o aumento do volume dos mares inutilizou o cajado. Já a terra prometida está sendo disputada na Justiça por quatro grupos: judeus, palestinos, índios e arrozeiros. Além disso, também sofre freqüentes invasões do MST.

- Islamismo: reprovado
Treze virgens esperando no céu - seria aprovado se fosse somente para uso masculino. Mas não há nenhuma menção às mulheres no contrato. Elas não seriam recompensadas? Ou também receberiam 13 virgens no céu? Ou ainda: tornariam-se virgens ao morrer? A falta de clareza no contrato foi o fator decisivo para a reprovação da religião.

3° Teste: Punição

- Igreja Católica: aprovada
Antigamente muito rígida, a Igreja parece ter mudado sua postura perante a humanidade assim que parou de queimar as pessoas. Foi a partir desse momento que o purgatório foi reformado, redecorado e tornou-se um ambiente agradável e propício para o arrependimento. O inferno também passou por mudanças, ganhando uma lan house, uma academia e 230m² de área verde.

- Igreja Evangélica: aprovada
O inferno da Igreja Evangélica, baseado em modelos antigos, promete "queimar eternamente no fogo do diabo", mas com a crise dos combustíveis o serviço foi suspenso por tempo indeterminado, não havendo, assim, punição.

- Judaísmo: reprovado
O inferno é em vida e intinerante: já foi no Egito, na Alemanha, Polônia... Além disso, a todo momento aparece alguém com raiva dos judeus. Esses fatores também fazem com que o seguro de vida seja mais caro.

- Islamismo: reprovado
O Inmetro leu 1/4 da lista de punições previstas no Alcorão. Com sono, os especialistas resolveram reprovar com o argumento de que "tudo em excesso é ruim". E incluíram a rede Al Jazeera na lista de punições aos islâmicos.


Postagem Original: http://pensamosgrandemasnaocabeaqui.blogspot.com/2008/07/teste-do-inmetro-religies.html


O Blog Conhecimento Universal entrou em contato com as fabricantes, e suas manifestações foram as seguintes:

A Igreja Católica disse que já está fazendo os ajustes necessários para adaptar o produto às condições do Inmetro.

A Igreja Evangélica disse que vai aumentar o dízimo para melhorar a qualidade do produto.

Os Judeus acusaram o Inmetro de Nazistas e Anti-Semitas.

Os Muçulmanos, irritados por serem reprovados nos três testes, avisaram que irão atacar a base do Inmetro em breve, mas não publicaram a data.

5 Comentários:

Anônimo disse...

HEUHEUHEUHES :D
te quero para sempre bobão (L)

Jhennifer Cavassola disse...

Errado uma coisa aiii. Sigo o islamismo e vejo que as pessoas inventam bastante coisas, só quem está dentro pra saber o que é verdade e o que é mentira. O ISLAM não é produto, empresa e tals. Pr vc ter idéia nem dizimo tem. As pessoas tem que doar 2,5% anual do que sobrou para os pobres. Isso pobres da familia, se não tiver q seja um vizinho, se não um qualquer. ´´E preciso ler mais, e ler livros islão. www.islam.com.br

Quanto a bombas é preciso saber da existencia dos xiitas e sunitas. Assim como o cristianismo é dividido em protestantes (evangelicos) e católicos. A religião islamica também. Entendi que o texto é uma piada, mas de mal gosto! A gente não faz piada com nenhuma religião etc.

Beijos, desculpa o desabafo!
Porém quando vejo injustiças fico assim hehe

Lenon Mendes disse...

você possui incontáveis textos super inteligentes no seu blog e infelizmente este não foi um deles.
abraço

Unknown disse...

Penso que todas as religiões são válidas. Respeito-as todas. Há em cada coisas boas e outras menos boas.
Gosto mais da religião Católica a que pertenço porque me dá a liberdade de ser ou não ser, de ir ou ficar (vivências).
Penso que o pior disto tudo são os fanatismos. A verdade absoluta.
O nosso Deus è tolerante e amigo de todos.
A Igreja muitas vezes na história falhou e fez de tudo um negócio e levou os outros a criarem alternativas.
Deus está acima de tudo isto. ELE não tem nada a ver por derrotas e fracassos e por politicas erradas de padres que se materialisaram e perderam o sentido da sua religião e da sua verdadeira Fé.
A imagem dada por Jesus expulsando os Vendilhões do Templo não pode ser mais clara.
O meu interior tem um Templo que eu quero manter limpo para Deus e nunca deixando que as guerras, o ódio e a ganância montem as suas bancas de venda.

Unknown disse...

A religião é um tema que nunca tem uma resposta só. Sou católico, mas também tenho muitas dúvidas e muitos dias parece-me não ver o verdadeiro caminho. Parece-me que as imagens que me foram dadas em criança nem sempre correspondem à realidade e que muitos ritos não encaixam num conjunto que deveria ser mais cristão = Partilha.
Por outro lado penso que Jesus é o Principio e o Fim de tudo e que sem ELE toda a minha vida seria um vazio total.
Todos os dias faço aquela oração
=Senhor aumenta a minha Fé em Ti=