domingo, 19 de outubro de 2008

McDonald's, do que são feitas essas batatas?


Vídeo realizado por Morgan Spurlock, diretor, produtor e protagonista do documentário Super Size Me, junto com um estagiário (muito idiota por sinal).


No vídeo é realizado uma experiência, de 10 semanas, para analisar o nível de degradação dos “alimentos” do McDonald’s, o nível de conservantes artificiais que eles recebem e seus efeitos em nosso estômago. Em comparação com Hamburguers e batatas fritas comuns.


Os “alimentos” testados por Morgan Spurlock foram:

• BigMac;
• Chicken Grill;
• McFish;
• Quarteirão com Queijo;
• Batatas Fritas;
• Hamburguer de uma padaria comum;
• Batatas Fritas de um restaurante comum


Destaques para o BigMac ,que durou mais de 3 semanas sem se deteriorar, e para as Batatas Fritas do McDonald’s, que passaram 10 semanas (2 meses e meio) sem se deteriorar. E durariam muito mais, se não fosse o erro do estagiário.


Agora, antes de você comer algo no McDonald’s, faça-se a pergunta: “Quanto tempo isso irá durar no meu estômago com tanto conservante artificial?”


Se não acredita na experiência, ou tem curiosidade para ver o quanto as batatas durariam, siga o conselho de Spurlock, e teste você mesmo.

1 Comentários:

Unknown disse...

Nos dias actuais há pessoas que não gostam e por isso não comem carne de porco,vaca,caneiro, coelho, frango ou até mesmo peixe.
Em todas as situações há abusos que mais tarde se traduzem em doenças que é preciso tratar.
Um ditado popular diz:
«Nem oito nem oitenta»
Comer com moderação penso que não faz mal a ninguem e o nosso organismo precisa de determinadas proteinas que esses alimentos nos dão e outras ainda pelos acompanhamentos desses pratos. Hortaliças,batatas e outras leguminosas.
O vinho à refeição é bom mas em demasia é mau. Quem não gosta ....
A outra parte que vi nos videos não quero comentar. Há contradições que não sei comentar e muito menos dar resposta.
Porquê........??