sexta-feira, 4 de julho de 2008

Devemos legalizar as drogas?

Dissertação que minha professora de Leitura e Produção de Texto passou para a turma fazer, escolhendo um lado e defendendo-o. Acho que foi baseado em um depoimento do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que no momento alegou que a legalização das drogas poria um fim nas guerras por pontos de vendas de drogas nas favelas. Será que poria mesmo? Veremos


Em um país onde é combatido diariamente o tráfico de drogas e com esse combate inúmeros inocentes perdem suas vidas, legalizar as drogas parece ser algo positivo. Porém a realidade é outra.


Mesmo com as drogas proibidas, há inúmeras guerras de traficantes contra traficantes que como conseqüência também geram vítimas inocentes, e com as drogas legalizadas, as guerras por pontos de vendas só aumentariam, mesmo com essas drogas vendidas por farmácias.


Hoje em dia o álcool é o principal fator de acidentes automobilísticos, estupros e também principalmente à agressão às esposas por maridos embriagados. Bebidas alcoólicas estão em fácil acesso até para menores de idade.


As drogas que possuem reações negativas muito maiores que a bebida alcoólica, mesmo proibida, causam inúmeras conseqüências negativas. Legalizada e mais acessiva a todos, incluindo menores, e associada à bebida alcoólica as conseqüências negativas duplicarão ou até mesmo triplicarão. Por um lado o Governo sairia ganhando com a legalização, pois cobraria imensos impostos sobre comercialização de drogas, além de ter um crime a menos para se preocupar.Por outro os gastos do governo com reabilitações de alcoólatras e dependentes químicos aumentará, com isso faltando recursos para outras áreas, o que não é desejável por nenhum cidadão brasileiro.
_____________________________________________________________
Uma pergunta que me veio muito depois de ter escrito essa dissertação. O que aconteceria com os indivíduos presos por posse e por tráfico de drogas? Provavelmente seriam soltos, já que o motivo que os levou a serem preso não é mais crime.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Q bacana cara...
eu nunca tinha pensado nisso...gostei...acho errado legalizar...
Parabens pelo blog...dificil achar um assim q da vontade de ler e comenta...


By:http://dannyfps.blogspot.com/

Anônimo disse...

Nunca tinha visto as coisas por esse ponto, sempre fui a favor por achar que proibindo seria uma forma de incentivo, mas hoje vejo que haveria uma banalização,como acontece com as bebidas!

amo você amorê

Anônimo disse...

Kkk eu vi essas dicas no filme q eh vi ontem o nome dele é quem não cola não sai da escola kkk ele é muito bom