terça-feira, 15 de abril de 2008

Zeitgeist




Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tsaItgaIst (AFI). (wikipedia)


O Documentário produzido sem fins lucrativos, teve seu lançamento oficial em 7/12/2007 em Londres, mas que já estava gratuitamente disponível na internet (por vontade dos produtores) dividido em 3 partes. Zeitgeist é o documentário mais visto na Internet. Com mais de 1 Milhão de Visualizações.


Parte I: A Maior História de Todas


A primeira parte trata do plágio que a religião Judaico-Cristã fez de mitologias mais antigas, principalmente da mitologia de Hórus e da mitologia Pagã. Como a história de Jesus, O dilúvio, os 10 mandamentos etc. Depois mostra como foram utilizadas essas histórias para manipulação e controle da massa até hoje. Esse assunto foi extremamente abordado por mim nesse post:http://eddiethiago.blogspot.com/2008/03/jesus-farsa.html


Parte II: O Mundo Todo é um Palco


Essa parte trata dos atentados de 11 de Setembro. Logo no começo dessa parte Zeitgeist mostra as Torres Gêmeas sendo atingidas e caindo de diversos ângulos com inúmeros expectadores repetindo que a queda das torres eram exatamente iguais as demolições feitas por dinamites planejadas.


Logo depois apresenta o seguinte relatório do governo estadunidense:


19 piratas dirigidos por Osama Bin Laden, capturaram 4 aviões comerciais e, enquanto fugiam ao Sistema de Defesa Aéreo (NORAD), atingiram 75% dos seus alvos. As torres do Word Trade Center 1,2 e 7 abateram devido as falhas estruturais causadas pelo fogo e ao efeito “panqueca” enquanto o avião que atingiu o pentágono se vaporizou devido ao impacto, assim como quase desempenhou em Shaksveille. A comissão de inquérito do 11/09 descobriu que não houve nenhuma espécie de aviso para este ato de terrorismo enquanto múltiplas falhas governamentais impediram uma defesa adequada.


Grandiosamente com o decorrer do documentário, Zeitgeist vai desmentindo cada uma das falsas informações apresentadas pelo governo dos EUA, focando principalmente as grifadas.


CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA NÃO ABORDADAS PELO ZEITGEIST


*O Presidente Bush comentando sobre o impacto do 1º avião na 1ª Torre, disse que viu o embate pela televisão enquanto estava na palestra na escola de Florida, e pensou tratar-se de algum problema com o avião ou erro do piloto!
Como? O 1º impacto não foi filmado, somente após o segundo impacto se concluiu que era um atentado e não um acidente. Essa afirmação está no PRÓPRIO site da Casa Branca. http://www.whitehouse.gov/news/releases/2002/01/20020105-3.html

Bush:
“well, first of all, when we walked into the classroom, I had seen this plane fly into the first building. There was a TV set on. And you know, I thought it was pilot error and I was amazed that anybody could make such a terrible mistake. And something was wrong with the plane, or -- anyway, I'm sitting there, listening to the briefing, and Andy Card came and said, "America is under attack."


*George W. Bush após ter recebido as notícias dos atentados, na escola da Flórida, demorou cerca de 7 minutos para reagir.


*
Grande parte dos funcionários do Pentágono na seção “atingida” nem foi trabalhar esse dia, nem cerca de 4000 funcionários do WTC. Dos 30 mil funcionários do WTC, morreram cerca de 2807 e muitos deles visitantes, os 4000 funcionários esse dia estavam numa gala de caridade. Entre as vítimas não estavam dirigentes de grandes empresas.


*Os terroristas compraram bilhetes para aviões comerciais, usando os nomes verdadeiros e não foram detectados, um deles estava na lista dos mais procurados pelo FBI.


*Os acusados dos atentados só possuíam experiências com pequenas avionetas piper e cessna. Porém as manobras foram muito precisas e difíceis, alguns pilotos profissionais dizem que era preciso ser muito experiente para fazer tais manobras, contudo ainda assim seriam muito difíceis.


*Após os atentados o Pentágono divulgou imagens de árabes festejando nas ruas, porém essas imagens eram de 1991 quando os árabes festejavam a derrota do Iraque quando tentou invadir Kuwait


*No dia 12 de Setembro o governo já tinha o nome e fotos dos terroristas.


*Não foram permitidas aos repórteres tirarem fotos de perto do Pentágono, somente de longe.


*O Coronel Steven Butler (veterano de guerra do golfo, com 24 anos de serviço na força aérea) disse que Bush sabia dos atentados
de 11 de Setembro, e que precisava que esse atentado ocorresse para se lançar na "guerra contra o terrorismo".
Falou que Bush não foi eleito, mas sim colocado na presidência, que o Pai de Bush tinha acordos com Saddam e Bush teria acordos com Bin Laden, etc. Por afirmar isso, o Coronel Butler foi suspenso de suas atividades.


*Um
Boeing 757-200, pesando quase 100 toneladas e viajando à uma velocidade mínima de 250 milhas por hora só danificou o lado de fora do Pentágono.


Parte III: Não se preocupe com quem está por trás dos panos


Nessa parte são abordadas as diversas ferramentas de lucro e controle.

Como os atos lucrativos da Reserva Federal, como lucrarem ao te fornecer dinheiro e te endividando até que você vire escravo dela; e que em certa época nos EUA as leis constitucionais foram feitas por banqueiros; os movimentos estratégicos dos EUA para poder entrar como “contra-ataque” em inúmeras guerras tais elas como a primeira e a segunda grande guerra, a guerra do Vietnã, guerra doAfeganistão e guerra do Iraque gerando não só um imenso lucro, mas também influência, e falsa causa para poder atacar qual país quiser com a desculpa de terrorismo e aliança com a Al-qaeda; mostra um curioso fato ,não só nos EUA mas em quase todo o mundo, que é o grande investimento em mídias televisivas e o pobre investimento em educação e por final fala sobre o possível micro chip RFID.


“Devem achar que é difícil ...
Aqueles que têm autoridade tida como a verdade
Em vez de verdade como a autoridade.” Gerald Massey


Para assitir em parte no Youtube


Zeitgeist I - A maior história de Todas

Parte 1.
http://www.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek
Parte 2.
http://www.youtube.com/watch?v=vLNpdi41API
Parte 3.
http://www.youtube.com/watch?v=mMAtJs8rPe4

Zeitgeist II:O mundo todo é um palco:
Parte 1.
http://www.youtube.com/watch?v=W_m3O08_1DM&feature=related
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=kcp7zhps9_M&feature=related
Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=GHGG7LAJfQE&feature=related


Zeitgeist III: Não se preocupe com quem está por trás dos panos:
Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=m4fl07SVfis&feature=related
Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=HWzEvGNy6Z4&feature=related
Parte 3
http://www.youtube.com/watch?v=Lo4notLTqCo&feature=related
Parte 4
http://www.youtube.com/watch?v=XCRmycD_FKQ&feature=related
Parte 5
http://www.youtube.com/watch?v=FLJo1O4qfQE&feature=related

0 Comentários: