segunda-feira, 7 de abril de 2008

Fim da Reforma: Veja os Destaques

Finalmente o fim da reforma, depois de um bom tempo reformando o blog, ela está finalizada. Essa reforma com certeza irá melhorar o lado do autor do blog, quanto o lado do visitante. Mas não deve ser última. Então vamos aos destaques:


1-Troca do Template: Pela segunda vez, estou trocando o template do blog, mas dessa vez não é padrão. Troquei por um template simples de duas colunas, o que facilitará a organização do blog. O template encolheu a parte horizontal dos posts e esticou-os verticalmente, o que vai aparentar que eles são maiores, mas não se deixe enganar, os posts continuam do mesmo tamanho.


2-Retirei a foto gigante do topo: Aquela foto gigante no topo (que muitos reclamaram de tão grande) foi retirada, deixando o blog mais leve.


3-Redução do n° de posts por página: Reduzi o número de posts na página inicial de 12 para 7, o que deixará o blog bem mais leve.


4-Novas Categorias (marcadores): Foram criadas novas categorias, o que ajudará em muito o visitante a encontrar os assuntos de seu interesse. A categoria humor independente do que abordar terá apenas uma categoria fixa.


5-Criação do Feed: Através do Feed você poderá ver se há atualizações (na sua barra de favoritos) no blog sem precisar abri-lo, e também poderá ver um resumo dos posts e escolher aquele que lhe chamar mais a atenção.


6-Frase da Semana: Agora toda semana irei botar uma frase nova de minha preferência nesse campo, sugestões para a frase também serão bem vindas.


7-Blogblogs: Blogblogs é uma espécie de Orkut para quem tem blog. Através dele o visitante poderá conhecer diversos blogs de sua preferência tendo o esforço no máximo de procurar uma palavra chave no site. Se cadastrando ele poderá adicionar blogs aos seus favoritos e saber o que há de novo neles. O Blogblogs ajuda muito na divulgação dos blogs dos blogueiros.


8-Tradutor: Uma excelente ferramenta que ajuda a pessoas de vários países a navegar no próprio idioma, ou pra quem mesmo ta cansado do português e quer navegar em outro idioma.


9-Novos sites na recomendação: Atualizei o campo do Visite também adicionando novos sites e blogs como o Blog do Dario e o Mídia Independente.


Infelizmente nesse mês de Abril estou com o tempo muito corrido, talvez só tenha tempo para depois do dia 20. Então devo estar postando menos esse mês, mas prometo que as postagens continuarão no mesmo nível ou maior do que as anteriores. Será uma boa oportunidade para conhecer as postagens mais antigas, que foram muito bem elogiadas por uma grande maioria.


Também peço desculpas por não conseguir responder alguns comentários, mas prometo que irei responder. Possivelmente nesse mês comece a postar a grandiosa série COSMOS de Carl Sagan. Então é isso qualquer elogio, sugestão ou crítica serão bem vindos.

2 Comentários:

M. disse...

Te dou uma dica? Não desative o botão direito do mouse não. Ele é útil quando queremos abrir um link em outra aba/janela, sem sair do seu blog. Desativando-o, você praticamente obriga a pessoa a sair do seu blog quando quiser abrir um link de interesse.

beijos

__________________
Outro blog da Mary

Sir Eddie Ferr disse...

Pow Mary, Obrigado pela dica, mas aqui no meu pc tanto no inernet explore, tanto no Mozilla Firefox eu consigo abrir outra um link através do Scroll do mouse.E a maioria das pessoas tem mouse com scroll. Mas já tava pensando em licenciar o site pela Criative Commons