segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Nem Cristo se salvou da Tempestade


Quem mora no Rio de Janeiro, ou quem viu pela TV a tempestade que aconteceu ontem(10/02) sabe como foi; trovoadas sem parar, 12 bairros sem luz, 40 árvores arrancadas e postes e trasnformadores derrubados, mas o acontencimento que mais gostaria de destacar foi o raio que caiu pelo o que parece no ombro do Cristo Redentor, não pude contentar os risos, eu gostaria de saber o que um Cristão diria sobre isso, quem sabe:"deu$ iluminou sua imagem aqui no Rio" ou "deu$ lançou o raio para ver se os Cristão vão reforma a estátua" ou até mesmo"deu$ não gosta da imagem do Cristo redentor" ou muitos outros, mas será que algum desses vai se questionar do porquê dessa atitude, ou será que vão perceber que a muito tempo já foi provado que raios e tempestades não são ira divina.


Ou melhor, eu faço mais uma pergunta; Olhem para o passado, vocês não acham que os povos antigos eram primitivos por interpretar fenômenos naturais como a ira dos Deuses? É extamente o que vai acontecer daqui a um tempo, os povos futuristas(se houver futuro) vão nos olhar e dizer" Nossa! como eles eram primitivos, acreditavam e idolatravam amigos imaginários.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Algo questionavel, porque Jesus atiraria um raio na cabeça da propria imagem... muitos vão discutir e defender que Deus teve motivo, mas para os protestantes isso com certeza vai ser um sinal de que Deus não gosta de imagens de sí , como está escrito no novo testamento.
Para mim os raios são fenomenos naturais, não está relacionado a nenhuma força divina, e pode cair em qualquer lugar, foi apenas o acaso.

Anônimo disse...

É, e sabe o que os filhos dessa geração futura irão dizer? a meama coisa!

Não há nada de novo no mundo...Tudo já foi feito e visto antes!