sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Alguns e-books de Carl Sagan



Carl Sagan - Os Dragões do Éden
http://www.4shared.com/file/25068593/45135ff8/Carl_Sagan_-_Os_Drages_do_den__doc___rev_.html

Os Dragões do Éden é um livro de Carl Sagan, ganhador do prêmio Pulitzer em 1977. Nele, são combinados os campos de antropologia, biologia evolucionária, psicologia e ciência da computação para dar uma perspectiva balanceada de como a inteligência humana evoluiu.

Uma das partes mais interessantes do livro é a busca por uma forma quantitativa de medir a inteligência. Ele mostra que a razão da massa cerebral sobre a massa corpórea é um indicador extremamente bom, com os humanos tendo a maior, seguidos pelos golfinhos (Págs. 38-40, Hardback edition - em Inglês). Ela não funciona, entretanto, na parte extremamente pequena da escala, pois um mínimo tamanho de cérebro é necessário para dar suporte à vida. Criaturas pequenas (formigas, em particular) ocupam posições desproporcionalmente altas na lista.

Carl Sagan - O Cérebro de Broca

http://www.4shared.com/file/25068325/4b095fb4/Carl_Sagan_-_O_Cerebro_de_Broca__doc___rev_.html


Carl Sagan - O Mundo Assombrado Pelos Demônios
http://www.4shared.com/file/25068385/b1e6b73e/Carl_Sagan_-_O_Mundo_Assombrado_Pelos_Demnios__rtf___rev_.html

O Mundo Assombrado pelos Demônios - A Ciência vista como uma vela no escuro foi escrito por Carl Sagan e editado pela primeira vez em 1997, com a finalidade de apresentar o método cinetífico a leigos e encorajá-los a pensar de maneira crítica e cética O livro tenta explicar métodos para se distingüir a diferença entre ciência e pseudocinência e propõe que, quando novas idéias são apresentadas para consideração, estas devem ser analisadas de maneira cética e resistir a rigorosos questionamentos.

Sagan afirma que após uma análise das suposições de uma nova idéia, ela deve permanecer plausível, e então ser reconhecida como uma suposição. O pensamento cético é uma maneira de construir, entender, racionalizar e reconhecer argumentos válidos e inválidos, e prová-los de maneira independente. Ele acreditava que a razão e a lógica devem prevalecer a favor da verdade. Através desses conceitos, os benefícios do pensamento crítico e a natureza "auto-corretiva" da ciência emergiriam.

Sagan fornece uma análise cética de vários tipos de superstições, fraudes, pseudociências e crenças religiosas como deuses, bruxas,OVNIs ,percepção-extrasensorial e cura pela fé.


Carl Sagan - Contato

http://www.4shared.com/file/25068299/a089a063/Carl_Sagan_-_Contato__doc___rev_.html


Carl Sagan- Bilhões e Bilhões
http://www.4shared.com/file/16360641/e0b2b9ff/Carl_Sagan__-_Bilhes_e_Bilhes.html?s=1

Ainda faltam: Cosmos, O Pálido Ponto Azul e Cometa. Não consegui achar o link desses.

Os links não foram postados por mim, o crédito é todo da comunidade no orkut "livros pra download", mas qualquer problemas com os links deixem no comentário.

1 Comentários:

Pensador Imaginativo disse...

Aqui está o Cosmos :
http://www.4shared.com/office/6TWBaH0lba/Carl_Sagan_-_Cosmos__Random_Ho.htm

e Contato:
http://www.4shared.com/get/zHJjXZV6/Carl_Sagan_-_Contato.html?simpleLogin=true&startDownload=true

Seus links foram deletados.

Se conseguir o Cometas e os outros restantes me avise, por favor.

Grato